Publicidade
Publicidade
Buscar
  • pauta02

Segundo dia da ExpoRun traz palestras sobre como melhorar a corrida e lesões relacionadas

Atualizado: Nov 18




Nesta sexta-feira (12), deu-se sequência à primeira edição da ExpoRun. Nesse segundo dia, foram cinco palestras falando sobre como melhorar a performance nas corridas e principais lesões relacionadas ao esporte. A ExpoRun foi transmitida pelo canal do YouTube da Run e contou com a apresentação ficou por conta de Beatriz Freire.


A primeira palestra do dia foi a de Renato Veloso e tratou da importância de treinar com uma Assessoria Esportiva. Ele trouxe o que o motivou a correr e sua trajetória na corrida de rua. "A corrida tem sido uma das principais atividades praticadas, não só no Brasil, como no mundo. E cada pessoa entra com um objetivo”, disse Renato. Dentre os objetivos, estão emagrecimento, performance, qualidade de vida e correr para viajar. Ele listou ótimos benefícios para se correr com orientação.


Após Renato, o fisioterapeuta Pedro Cardoso subiu ao palco falando sobre as principais lesões relacionadas com a corrida de rua e como preveni-las. “Eu acredito que, quanto mais informação a gente da área profissional passar para os corredores, mais eles vão entender como o corpo funciona e como ele vai responder a corrida”, disse Pedro. Segundo ele, entender o corpo já é uma forma de prevenir as lesões.


A terceira palestra do dia foi com Fabio Cintra e Marcos Feitosa, com o tema “Corra mais rápido e por muitos anos''. Fabio explicou que correr mais rápido ajuda a diminuir o desgaste do corpo durante a prática de exercício. “Por isso, correr mais rápido é sim um objetivo para quem pretende fazer a corrida com menos esforço e por mais tempo”, explicou Fabio.


A quarta palestra foi “Você corre ou sai correndo?” e foi ministrada por Matheus Lucena. "Muitas vezes o pessoal inicia a prática de corrida de rua sem orientação profissional e isso traz risco à saúde”, informou Matheus. Ele reforçou que é preciso alinhar os seus objetivos a sua estrutura física, por isso, é de extrema importância uma orientação profissional.


A última palestra da noite foi “O fator motivacional ao treinar em grupo” ministrada por Jonifferson Costa. O educador físico explicou que o astral que você passa influencia em como a outra pessoa vai lhe responder.


A ExpoRun segue até sábado (13). Confira a programação:


Sábado - 13/11 15h às 19h


15h - Palestra: Felipe Joaquim | Como a Recuperação pode te ajudar a melhorar sua performance na Corrida

15h30 - Palestra: Marcelo Avelar | Técnicas que podem melhorar sua corrida de forma simples

16h - Bate-papo com os campeões de 2019 | Marcelo Avelar e Cristiane Alves

17h - Congresso Técnico | RUN e Zenite Esportes


8 visualizações
Publicidade
RUN - LOGOMARCA.png