Publicidade
Publicidade
Buscar
  • pauta02

Terceira edição da Meia Maratona de João Pessoa acontece no dia 14 de novembro

Atualizado: Nov 10

Evento contará também com a primeira edição do ExpoRun.



A terceira edição da Meia Maratona de João Pessoa acontece no dia 14 de novembro e marca a volta dos grandes eventos esportivos, com expectativa de um número expressivo de atletas.


O percurso passa pelas praias de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares, uma das orlas mais bonitas do Nordeste, invadindo a cidade vizinha de Cabedelo. A largada será às 6h, no Busto de Tamandaré. As inscrições estão encerradas.


O protocolo sanitário do evento segue as orientações dadas pelos regulamentos publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de João Pessoa e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Para retirar os kits de participação do evento, o competidor precisa apresentar comprovação da vacinação (uma ou duas doses), por app Conect SUS, cartão de vacinação ou teste covid negativo (PCR/Antígeno) realizado com no máximo 48 horas de a


ntecedência.


Será também obrigatório o uso de máscara na arena e áreas comuns do evento, só sendo opcional no percurso para atletas. A Meia Maratona vai dispor ainda de um posto médico dimensionado e equipado.


ExpoRun


Pela primeira vez, será realizada também a ExpoRun, um evento voltado à prática da corrida de rua, com palestras e bate-papos. A ExpoRun acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, nos dois auditórios e no hall de entrada do Bloco Central da Uniesp, Rodovia BR 230 Km 14 s/n.



Doação de alimentos


Com o lema “Juntos fazemos a diferença”, os organizadores da Meia Maratona Internacional de João Pessoa realizam pelo terceiro ano uma ação solidária para arrecadação de alimentos.



Este ano, a instituição beneficiada é a Casa Shalon, que abriga meninos de até 17 anos em condições de vulnerabilidade social, que são retirados dos pais por causa de maus tratos e abandono. As doações podem ser realizadas no momento da retirada do kit e serão aceitos qualquer alimento não perecível.



Volta Ciclística de João Pessoa


A Run, empresa especializada em eventos esportivos, também é a idealizadora da Volta Ciclística de João Pessoa, que acontece na capital paraibana no dia 12 de dezembro. Em sua primeira edição, a Volta Ciclística promete ser o primeiro grande evento de ciclismo na cidade, esporte que vem crescendo desde o início da pandemia.


MEIA MARATONA DE JOÃO PESSOA


Data: 14 de novembro

Início das provas: 6 horas

Sequência de largadas:

1ª Largada - 21km

2ª Largada - 10km

3ª Largada - 5km

Informações: https://www.meiamaratonajoaopessoa.com.br/


154 visualizações
Publicidade
RUN - LOGOMARCA.png