Buscar
  • RUN

Retrospectiva JampaRun e MMJPA 2019

As duas provas reuniram cerca de 6 mil atletas do Brasil e de outros países dispostos a se desafiarem pela bela orla de João Pessoa

Ano chegando ao fim, tempo de refletir sobre os aprendizados e agradecer os bons momentos e eventos de 2019: a JampaRun, realizada em abril, e a Meia Maratona Internacional de João Pessoa (MMJPA), que aconteceu em novembro. No total, foram 6 mil pessoas inscritas, quase todos os estados brasileiros representados e ainda atletas de cinco países das Américas e Europa: Estados Unidos, Uruguai, Noruega, Portugal e Alemanha.


As duas provas tiveram as inscrições encerradas previamente, sendo 2 mil para a JampaRun e 4 mil participantes na MMJPA. Completar a primeira prova, se desafiar em uma nova distância, melhorar o tempo anterior, superar limites ou apenas se divertir: independentemente do motivo pessoal de cada um, todos ajudaram a colorir as ruas de João Pessoa.


JampaRun


Já tradicional no calendário de provas do país e aguardada por muita gente, a #JampaRun teve sua largada às 6h30 do dia 28 de abril, no Busto de Tamandaré. Os percursos de 5k e 10k percorreram a orla até Cabo Branco.


Entre os vencedores, recordes quebrados e muita superação. Os campeões dos 5k foram Ely Cruz, com 00:20:41, e Flavio José da Silva, subindo novamente ao topo do pódio com 00:16:31 e superando a sua marca na prova anterior. Já nos 10k, os campeões foram Lindalva Maria Galdino de Lima, que também retornou ao pódio, com o tempo de 00:44:27 e Luan Tobias Santos da Silva, com 00:34:44. O cadeirante Gilvan Andrade de Lima terminou a prova em 00:29:59, garantindo seu troféu dos 10k.


A prova contou com a #CampanhaCopinhoNoLixo, que disponibilizou diversos tambores para o descarte consciente dos copos destinados à hidratação na corrida, e com a solidariedade dos atletas, que doaram quilos de alimentos não perecíveis destinados ao Lar dos Idosos Mata do Amém. Com o sucesso das ações, elas foram repetidas na MMJPA.


Meia Maratona Internacional de João Pessoa

A MMJPA teve início para os 4 mil participantes às 6h da manhã de 18 de novembro, em pleno final de semana de feriado nacional. Diferente da JampaRun, o percurso dos 5k, 10k e 21k foi sentido Cabedelo, passando por praias como Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares. Quer conferir como foi a MMJPA? Clique aqui!


Os recordes também foram quebrados na Meia, com Marcelo Avelar fechando os 21k em 01:12:17 e Cristiane Alves Xavier em 01:35:27. Elisangela Maria da Cruz fez o melhor tempo da prova nos 10k, com 00:44:03 e, no masculino, Cicero Antonio Ferreira do Nascimento fechou em 00:34:24. Nos 5k, o topo do pódio ficou para Tamires do Nascimento Santana, com 00:21:13 e José Ricardo dos Santos, com 00:16:58. O cadeirante Gilvan Andrade de Lima também marcou presença finalizando os 21k em 1:03:07.


A grande novidade desta edição foi a premiação TOP 25 masculino e TOP 25 feminino, que condecorou os atletas mais velozes com uma medalha especial. Veja os demais tempos da prova aqui.


Agradecimentos


Além do agradecimento especial a todos os atletas que se inscreveram, estiveram presentes, levaram seus familiares e amigos e fizeram a festa nesses dois eventos, agradecemos também a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), a Polícia Militar da Paraíba, o Corpo de Bombeiros da Paraíba, a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a Secretaria do Meio Ambiente (Seman), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o Samu, a Confederação Paraibana de Atletismo, a Confederação Brasileira de Atletismo, a Falcon Serviços Médicos, todos os staffs, parceiros e patrocinadores dos eventos.


E que venha 2020, boas festas a todos!

0 visualização

© 2018 por MMJPA. Orgulhosamente criado por MMJPA.